quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Do latim: Coffea arabica


Uma das coisas que o mundo adulto (mau, cruel, escuro e tenebroso) me ensinou foi a aprender a tomar café.
Ok ok!
Ele me ensinou que dinheiro é muito além dos R$5,00 reais que meu pai me dava, que revista da Capricho é muito mais que poder financeiro pode te oferecer e que viagens podem ser mais distantes que Rio das Ostras!!!

Maaaaaaaaas...

Voltando ao assunto:
Me ensinou a trabalhar (cof) e, nele, a tomar café puro (porque quando criança eu já gostava do café, mas só com leite).
Admirar o café, o seu cheiro, a senti-lo encorpado!
Sim, você consegue perceber quando o café é encorpado!
E sim, o cheiro dele, depois que você se apaixona, é realmente divino!!

E sim, eu tomo café sem açucar!
Devo concluir que você parou e pensou: "Ops, agora a coisa ficou séria!"

Ah, nada melhor do que sentir o sabor puro do café... e naaaaaaaaaaaada melhor do que toma-lo com um cookie, um chocolatezinho (pecado), um bolo delícia, numa temperatura friiiiiiiiiia...

Ou mesmo, tomar um dos seus INÚMEROS derivados, das mais diversas formas, com acompanhamento ou não.

Aqui no trabalho temos um arsenal forte de guerra (cafeteira, pó de café, filtro, capuccino, nescafé...)

Mas nada melhor e mais delicioso do que um moccha na Starbucks, um cappucino na Confeitaria Colombo ou o mais belo café feito pela vovó em casa!

Isso reflete na minha casa, várias canequinhas...
Ah cara, me apaixonei por elas para meu coffee quente!

E bem, tudo isso porque... está chegando esse momento!
Um bom dia pra ti, leitora rs
(ou boa noite né? depende do seu horário de leitura ;-)

Ah, e obvio!
A SuperInteressante tem vários links (como o nome da revista diz) super interessantes sobre café!
Sugiro a leitura!
7 efeitos curiosos do cafe no organismo

Tudo super bom para o organismo!!

Xero


Nenhum comentário: