terça-feira, 8 de julho de 2008

..::Fim de Tarde::..

Há muito tempo não via um céu assim...
Parece que consegui sentir o cheiro daquele tempo, daqueles dias, daquelas tardes, daqueles domingos...
Há muito tempo não via um céu assim...

Me remeti as tardes de domingo da minha infância;
Às que meu pai nos levava até a garagem do mercado próximo de casa, e naquele espaço, fazíamos de nosso quintal: Papis, eu e meu rimão.
Enquanto os rapazes jogavam futebol, meu pai fazia com que meu irmão elevasse a pipa o mais alto possivel e puxava a linha, pronto!! Pipa no ar!! Rimão até que tentava acompanhar...
Na verdade, meu irmão nunca soube empinar pipas! Só pegava na linha da pipa que meu pai punha no céu.... e contemplávamos o papel com vareta no ar por muito tempo, até sermos cortados ou então sobreviver a degladiação dos pipeiros com cerol (nunca usávamos cerol em nossas pipas, podia machucar!).

Era assim... As vezes eu ia lá pertubar, queria segurar a linha!! As vezes não.
Deixava eles lá, brincando de serem meninos (menino que é menino solta pipa nas férias), enquanto eu, menina, me enterrava nas minhas imaginações: eu e minha bicicleta.
Imaginava em trilhas, no meu carro, no meu cavalo, na paquera, dependia do dia. Do meu humor... sempre tão instavél...
Mas o momento de lembrança durou pouco (a subida do morro até a facul), mas o suficiente para lembrar até do cheiro daquelas tardes infantis...



Nenhum comentário: